Mas afinal qual é a proposta de valor do teu projeto?

Mas afinal, qual é a proposta de valor do teu projeto? De certeza que já pensaste nisso, se não o fizeste, estás em maus lençóis.

“Proposta de valor é entendida como o conjunto de produtos e serviços que criam valor para um segmento específico de clientes”

Foi assim que Alex Osterwalder definiu ‘proposta de valor’, no fundo, é este critério que determina se o que o teu negócio oferece tem verdadeiramente valor para os teus clientes. Assim, é importante que percebas no desenvolvimento do teu negócio porque que os teus clientes vão preferir ao do teu concorrente.

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Mas porque é que definires bem a tua proposta de valor é assim tão importante?

Em primeiro lugar, porque precisas de clientes que comprem o teu produto/serviço! Tens de saber comunicar as vantagens do teu produto, bem como o valor que geras para os teus clientes. Ao definires bem a tua proposta de valor vais abrir o caminho para uma boa estratégia de marketing.

Existem marcas cuja propostas de valor se destaca pelo preço, pela novidade e até pela usabilidade. E a tua, destaca-se por que motivos?

Uma das ferramentas de design thinking que podes utilizar é o Canvas da Proposta de Valor (The Value Proposition Canvas), e a vantagem é que existem inúmeros tutoriais online que te podem ajudar a preencher o mesmo.
Preparado para usar (e abusar) desta ferramenta?

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RUI PINHEIRO | GESTOR DO BLOG O EMPREENDEDOR BRACARENSE
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