“Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado” (I parte)

Hoje é dia de lançar uma nova entrevista. Miguel Soares, CEO da PARTTEAM foi o nosso entrevistado e contou-nos um pouco acerca da sua história, marcada por um percurso bastante empreendedor!

Miguel formou-se em Engenharia Electrónica Industrial na Universidade do Minho. Após a conclusão do curso, passou de estagiário a director do departamento técnico e consequentemente, a gestor de produto nessa mesma empresa.

Atualmente é CEO da PARTTEAM, empresa que fundou em 2000. O empreendedor confessou-nos que a empresa foi inicialmente criada para comercializar sistemas de controlo de acesso e de assiduidade. Mas a necessidade de procurar novos produtos e serviços para alavancar as vendas levou-o a encontrar aquele que considera hoje o ‘core business’ da empresa: os quiosques multimédia interactivos.

PARTTEAM2.jpg

“Comecei a empresa em 20 metros quadrados, com uma pessoa só que era eu. E passados 17 anos, somos uma empresa com quase 40 colaboradores. Passar de uma pessoa e depois para 5 pessoas, 10, 15 e agora quase 30 pessoas, traz obviamente muito mais trabalho e responsabilidade…”

Miguel dedica-se a 100% à empresa mas confessa que desde sempre tem desenvolvido competências em diferentes áreas de actividade: “(…) desde excelentes conhecimentos de quiosques multimédia, o que engloba o design do produto, processos de instalação,
adaptação de componentes, etc. (…) até ao desenvolvimento de competências de
gestão de empresas e técnicas de marketing adaptadas ao comércio B2B (Business-to-Business)”.

Atualmente, além de ser o CEO da PARTTEAM , é administrador dos recursos humanos, gestão de projectos e produção. Devido ao seu espírito empreendedor é também membro da ANJE (Associação Nacional Jovens Empresários), do Comité Consultivo do IPCA e da FAMAGROW (Famalicão Business Angels).

Embora nem toda a gente saiba, pelo seu percurso empreendedor Miguel recebeu já vários prémios e reconhecimentos, como o prémio “Português de valor”, em 2011 e o prémio “Herói PME” do concurso realizado pela SIC Notícias e a Yunit Consulting, em 2017.

PARTTEAM3

“Quem me conhece sabe que estou muito envolvido neste projecto. A PARTTEAM proporcionou-me conhecer pessoas fantásticas, a ter mais paciência, atenção aos detalhes e a aplicar a auto-responsabilidade na minha vida…”


Inspiração

Como é habitual nas nossas entrevistas, perguntamos a Miguel que pessoas/personalidades o inspiram:

“na trajectória da minha vida, muitos são os que contribuíram para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. São tantas as pessoas, que corro o risco de omitir alguém ou de não expressar os meus devidos agradecimentos…”

“Alguns influenciaram-me por pouco tempo, outros por muito tempo, alguns com
uma influência pequena, outros com influências mais marcantes e decisivas. Em
várias ocasiões, sempre que possível, mencionei a alegria de ter tido o apoio de
tantos…”

 

CONTINUAR A LER O ARTIGO
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s