A importância da criação de um Minimum Viable Product (MVP)

Nada melhor do que começar o ano a estrear uma nova rubrica no blog! 🙂
‘Empreendedorismo num minuto’ pretende oferecer-te o melhor do empreendedorismo, em formato vídeo e com a duração de 1 minuto!

Começamos com a importância de definir muito bem o modelo de negócio e da importância da criação de um minimum viable product (MVP)!

Ora, mais do que começar a desenvolver a melhor produto/serviço do mundo, importa definir muito bem o modelo de negócio e testa-lo. Através da criação de um minimum viable product (MVP), que deve funcionar como uma visão reduzida do produto final e deve ser capaz de testar a viabilidade do negócio.

O MVP deve ser testado e validado junto do (potencial) segmento de clientes (que deve ser igualmente muito bem definido).
O ecossistema empreendedor é bastante dinâmico e volátil o que faz com que todo este processo deva ser feito de forma rápida e iterativa e de forma a gastar o mínimo recursos, custos e tempo possível.

Só depois do modelo e negócio definido e do MVP validado deve ser criado o protótipo, para que seja possível testar as caraterísticas técnicas do produto junto dos potenciais clientes.

Tudo no vídeo! 🙂

 

Anúncios

One Comment Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s