Em 2019: sonha!

ba·lan·çar. Para além de ser o nome de uma música da Mafalda Veiga, é também, de acordo com o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, examinar os prós e os contras de.
Mas balanço é também a palavra que vem à cabeça de várias pessoas no final do ano. Este é, quase por tradição, o momento em que paramos para pensar, em que rebobinamos o filme da nossa mente, examinamos e revemos as gravações dos acontecimentos mais marcantes do ano. Analisamos o que correu bem (os principais sucessos/aspetos positivos) e o que que correu menos bem (os fracassos/aspetos negativos), tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Embora muita gente ache que fazer um balanço é algo acessório ou até dispensável, trata-se de um exercício de enorme importância, que, na minha opinião, deve ser feito várias vezes ao ano.
Fazer um balanço ajuda-nos a (re)definir objetivos e sobretudo, a evoluir. Fazer um balanço vai-nos permitir perceber onde fizemos as escolhas menos acertadas para que no futuro não cometamos os mesmos erros. Mas muito mais importante do que definir promessas ou metas para um novo ano, é conseguirmos manter sempre uma postura positiva face aos desafios que vão aparecendo ao longo dos 365 dias.

Poderia enumerar aqui as metas que defini para 2019, mas na verdade não seriam assim tão interessantes para ti. A mensagem que pretendo passar nestas linhas é elementar, até mesmo trivial: vive o 2019 motivado, com paixão e, sobretudo: sonha!

Augusto Cury escreveu algures que ‘os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer’. Eu acredito que os objetivos que definimos são o alimento dos nossos sonhos e são todas as experiências que vivemos enquanto lutamos para concretizar os sonhos que dão verdadeira piada à nossa vida e nos permitem crescer.

Por isso, em 2019: sonha!
dsc_2736_impressao

RUI PINHEIRO | GESTOR DO BLOG O EMPREENDEDOR BRACARENSE
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s