“Empreendedorismo é uma questão de mindset…” (I parte)

Temos nova entrevista e desta vez voltamos ao mundo dos blogs. Fomos falar com a Vera Borges Palma do blog ‘De Lisboa para o Mundo’! O Blog tem-se afirmado como um projeto digital de referência com foco nas pessoas empreendedoras e em histórias de vários projetos inovadores…

Apaixonada por viagens, adepta de corrida e yoga e apreciadora de livros, Vera admite que adora comunicar, não fosse a blogger da área das relações interpessoais.

Com 34 anos e natural de Lisboa, Vera confessa que sempre gostou muito de escrever: “brinquei muito na rua enquanto criança e sempre gostei de escrever. Ainda me lembro do caderno verde que tinha na Escola Primária para fazer ‘composições’ e contar as minhas histórias”.

Embora a blogger admita ter passado por uma fase em que se dedicou à poesia, abandonou a escrita para se envolver em outras atividades.

RAWPHOTO-Open_Day-2853.jpg

“Comecei a trabalhar cedo, aos 16 anos. Iniciei-me na Indústria hoteleira, onde me tornei uma pessoa mais extrovertida e tive consciência da importância do serviço ao cliente”.

Trabalhou também na área do retalho e moda e nas áreas de atendimento e vendas, mas foi em Psicologia Social e das Organizações que se formou.


“De Lisboa para o Mundo”
Vera confidencia que o blog é o seu primeiro projeto empreendedor e nós quisemos saber acerca da história do mesmo: “(…) eu adoro viajar e durante dois anos tive a ideia de criar um blog de viagens. O nome estava escolhido há muito e essa era a única certeza”.
Em 2017, fruto de um processo de crescimento e transformação pessoal, Vera decidiu que estava na altura de se dedicar a levar a ideia para a frente – mas não seria sobre viagens. Após o verão, a empreendedora começou a definir o que seria o blog e como avançar com o projeto: “posso dizer que foi um processo giro e muito enriquecedor (…), partilhei as minhas ideias com várias pessoas que me ajudaram a afinar e a ajustar o processo (…). Conheci muitas pessoas ligadas aos temas de empreendedorismo, inovação, área digital e que ainda hoje me são próximas”.

O EMPREENDEDOR BRACARENSE LPM.png

Mais detalhes sobre a história no blog aqui

 

Vera sublinha que o blog reflete um movimento de dentro para fora, de abertura para o mundo e vontade de fazer acontecer: “foca a história das pessoas e dos projetos empreendedores e inovadores e o que de melhor existe em Portugal”.

 

O blog comemorou o seu primeiro aniversário no passado dia 12

Vera não seguiu “Comunicação” porque a sua média e interesse pela Psicologia falaram mais alto na entrada da Universidade. Entrou no mundo do trabalho de forma mais sólida na área da formação e tem trabalhado neste setor nos últimos 10 anos, com incidência na área digital. Mas uma paixão surgiu entretanto: a área de Marketing & Comunicação! Começou também a trabalhar em gestão de redes sociais, gestão de comunidade, escrita para a web, “entre outras coisas relacionadas”. A organização de eventos, outra das suas paixões, é o que a tem levado a participar na organização e gestão de vários eventos.

“(…) extrovertida por natureza, do que mais gosto é de conhecer pessoas com quem posso aprender sobre outras perspectivas e permitir ganhar mundo. E por falar em mundo, adoro viajar. Fico mais rica quando vou a um novo destino, dentro ou fora de Portugal (…)”

 

CONTINUAR A LER O ARTIGO
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s